Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Delícias da Mamãe # Bolos


Bom dia, enfim consegui aparecer de novo rs...
Como prometido vim mostrar as delicias que minha mãe faz, só que por ser tanta coisa vou mostrar por partes....Dividi em 3: Bolos, Tortas e Docinhos.

Como já puderam perceber pelo título, hoje vamos conferir os bolos, em que ela se inspira muito na hora de decorar e sempre sai cada vez uma coisa mais linda que a outra.

Obs.: Lembrando que o cliente escolhe sabor, recheio, cobertura, cor, tema etc...e por este motivo não estarei divulgando os valores, já que pode mudar de acordo com a preferencia de cada cliente e até mesmo pelo valor dos ingredientes que podem subir ou diminuir.

Se desejar fazer uma encomenda ou simplesmente saber sobre os valores, por favor pode entrar em contato comigo mesma, por e-mail ou deixando um comentário.

Agora chegou a hora de comer com os olhos *_*
Boa degustação!!!!
=*


Bolo Moranguinho
Este foi o primeiro bolo que minha mãe fez usando a técnica de
desenhar com chocolate e "pintar" com geléia de brilho, e sendo
a primeira vez temos que confessar que resultou num resultado
incrível e ficou muito lindo...Ele é um dos que mais chamam
a atenção da clientela...
Foi coberto com chantilly (só não me perguntem o recheio rs)

Bolo Ganachê
Como podem ver este é um bolo inteiramente de chocolate, branco
e preto...Lembrando que um bolo de ganachê é literalmente diferente
e muito mais saboroso que um bolo de brigadeiro, além de
ser muito mais fino! É um creme gelado de chocolates nobres.
Obs.: A palavra "Parabéns" foi escrita diretamente no bolo,
usando um cone e chocolate branco.

Bolo de Coco
Bolo redondo com recheio de coco, mas não é o recheio simples de
beijinho não viu gente, é um recheio hiper cremoso.
Coberto com chantilly, regado com leite de coco e polvilhado
com coco ralado.
Cerejas para dar uma corzinha né rs

Bolo Palhaço (1 ano João Victor)
Este ficou um escândalo de lindo!!!
Me lembro perfeitamente que o recheio foi de chocolate, aquele
estilo Dannete, coberto com chantilly.
Na decoração foi usada aquela mesma técnica do desenho de
chocolate  com geléia de brilho...Reparem que nas laterais o
chantilly branco  foi mesclado com 3 cores diferentes, o que
 deu um efeito incrível e com  certeza fez toda a diferença ;)

Bolo Moranguinho Baby
Posso lhes dizer que este bolo foi um pouco complicado!
A técnica novamente usada foi a do bolo da Moranguinho (1ª foto),
porém a complicação que apareceu é que este desenho é bem mais
detalhado que os demais, reparem nos dedinhos, nas listras,
este desenho trata de uma cena mesmo, em que a Moranguinho
 abraça o Pudim...Deu trabalho! Mas no final o resultado ficou
ótimo não acham?! Ahh e nas laterias, também foi mesclado
o chantilly branco com a cor rosa, pra dar aquele charme!!

Bolo de Coco
Bom este como podem ver é a versão quadrado do bolo de coco
lá de cima, a diferença entre um e outro é que o quadrado rende
mais, um deste serve entre 50/60 pessoas...
Lembrando que a decoração de ambos está bem simples
a pedido do cliente!

Bolo Barney
Este bolo foi decorado da forma mais conhecida, a folha de arroz!
Eu, particularmente acho que a folha de arroz não chega nem
ao pés de um bolo decorado com a técnica do desenho de chocolate,
mas há pessoas que preferem esta opção devido ao preço que
é menor...Foi coberto com chantilly, graminhas também de chantilly
e  um pouco de confeitos coloridos

Bolo Barbie (Níver Gabi)
Este bolo foi feito para minha irmã Gabi, aquela que Gabi mesmo
que fiz a lembrancinha do Carrossel ao completar 10 anos.
Lembro que minha mãe queria desenhar a Barbie, mas por ela
querer o bolo inteirinho de ganachê não tinha como, e daí tivemos
 que apelas pra folha de arroz =/
Na decoração também foram usados confeitos rosa, branco
e vermelho em formato de ♥

O sonhado Bolo Pipa
Pára tudo, eu amo esse bolo, acho que ele ficou lindo demais,
piposo demais, não poderia ter ficado melhor.
Ele foi feito pra realizar o sonho do meu sobrinho, o
João Victor, em seu níver de 3 anos...Inteiro coberto de
chantilly e recheio se não me engano foi o de chocolate
novamente, estilo Dannete. Obs.: Maçãs do Amor em volta
também foram feitas pela minha mãe ;)
E viram? Tem até a rabiola da pipa!

Bolo Cesta
Bom digo que se chama Bolo Cesta devido a decoração.
Reparem que minha mãe trançou o chantilly nas laterias exatamente
como se fosse uma cestinha e ficou muito meigo.
Coberto inteiro com chantilly rosinha e lilás, pois me lembro
que era para o níver de uma  menininha de 2 anos

Bolo Nozes (Níver Amor)
Este bolo foi feito especialmente da sogra para o genro rs...
Ficou uma delícia!! O recheio foi de chocolate com nozes,
cobertura inteira de chantilly e em cima ainda foi regado com mais
 nozes...Sem comentários, nozes é bom demais!

Bolo Prestígio
Este é meu sabor de bolo preferido!
Recheio  cremoso de coco em flocos, cobertura de chantilly de
chocolate e raspas de chocolate para decorar com coco ralado
e cereja...A versão dele com o ganachê ao invés do chantilly de
chocolate fica muito mais gostosa e até mesmo mais bonita, pois o
ganachê tem aquela cor forte e chama muito mais a atenção...
Este não foi feito de ganachê devido a opção do cliente,
mas mesmo assim clarinho ficou muito bonito e saboroso!!!

Bolo Mousse de Maracujá
Este é um dos bolos preferidos dos clientes também.
O recheio é um mousse de maracujá maravilhoso feito com o
suco de melhor qualidade e pra colocar em cima ainda minha mãe
fez um geléia fresquinha de maracujá e também usou as próprias
sementes para dar um toque na decoração.
Achei simples, porém é de encher os olhos!

Bolo Corinthians
Gente não precisa nem falar né, este bolo foi feito pra algum
fanático rs! Não me lembro do recheio, a cobertura foi de chantilly
e folha de arroz...Apesar de não torcer pra time nenhum, e de nem
 gostar de futebol  eu  achei que ficou muito bonito, acho que pelos
tons  que foram usados e pelo símbolo bem nítido do time na
folha de arroz

Bolo Pucca (Níver Gabi)
Mais um bolo do níver da Gabriela, recheio de chocolate tipo
Dannete e cobertura de chantilly.
Nas laterais novamente aparece o efeito "cesta"
que realmente dá um toque a mais na decoração!
Apesar de estar decorado com a folha de arroz, achei que ficou
lindo, pois a imagem ficou bem limpa e os tons fortes com o branco
também deram um contraste.
Lembro-me do sabor maravilhoso!!

Bolo Masculino
Este bolo foi feito para um senhor, e por isso o motivo
de estar tão recatado rs...
O recheio se me recordo bem foi de abacaxi, a fruta mesmo, coberto
com chantilly.  A frase foi escrita com chocolate com o
auxílio do cone, não foi forminha não viu gente?!
Ficou bem sério, bem masculino e bem bonito...A frase de
chocolate em cima do fundo branco deu um grande destaque!

Bolo Cocóricó
Este bolo foi feito para um garotinho que ia completar 2 aninhos.
O recheio foi de chocolate (novamente tipo Dannete) e a cobertura
de chantilly, graminhas também de chantilly e a cerquinhas nas
laterais foi montada com palitos de chocolate.
Resolvemos fazer uma placa de chocolate escrita com chocolate
branco para dar mais ainda um ar de "fazenda" e no fim
ficou mesmo uma gracinha e tudo combinou certinho com o tema

Bolo Mousse de Maracujá
Como podem perceber esta a versão quadrada do bolo de mousse
de maracujá que mostrei lá em cima.
como já expliquei a diferença entre um e outro é apenas o
rendimento.  Apesar de terem o mesmo sabor e decoração,
acho que o redondo é mais bonito dá um ar, sei lá, mais chic rs

Bolo para Senhoras
Como o nome já diz este bolo combina perfeitamente com uma avó
por exemplo...Foi coberto com chantilly, as rosas foram feitas usando
a técnica do chocolate com a geléia de brilho, recheio não me lembro
mesmo qual foi rs...
Ficou lindo (pena a imagem não estar tão nitida)e é
 capaz de emocionar qualquer vovózinha

Bolo de Morango
Ficou lindíssimo esse bolo!
O recheio foi um creme de morango, com pedaços de morango,
cobertura de chantilly e detalhes de chocolate!
Muito bom mesmo, delícia!

Bolo Prestígio (ganachê)
Novamente o meu preferido =D
Perceberam a diferença entre este bolo de prestígio e o outro
que mostrei lá em cima?
Com certeza né, o bolo com ganachê fica bem mais bonito e
bem mais saboroso, dá uma outra aparência mesmo.
Ficou lindo decorado assim!


Bolo para Senhoras
Aqui mais 2 bolos estilo vovó.
O primeiro bolo, fala sério, claramente uma cesta cheia de rosas,
ficou perfeito, muito lindo.
O segundo já está bem mais simples, mas também ficou bonito.
Ambos cobertos com chantilly, e rosas de chantilly foram feitas
apenas com o auxílio do saco de confeitar

Bolo Ganachê (Meu Níver :D)
Este aí foi feito especialmente pra mim.
Como mulher exigente que sou eu quis ganachê rs...
Apesar do prestígio ser meu sabor preferido, não escolhi ele, pois meu
amor não gosta de coco e não daria certo no dia do meu níver
ele não comer o bolo.
Então o bolo é inteiramente de chocolate nobre, em cima eu mesma
escrevi a frase com chantilly

Bolo Charlie e Lola
Como está óbvio, este bolo foi feito mais uma vez para a Gabi.
O recheio mais uma vez foi de chocolate, estilo Dannete e a
cobertura de chantilly...O desenho foi novamente desenhado a mão
 com chocolate e pintado com a geléia de brilho.
Florzinhas e graminha também de chantilly.
Ficou lindinho, adoro Charlie e Lola!

Bolo de Abacaxi
Sinceramente eu não gosto de amarelo, mas vou ter que deixar
de lado esse meu gosto por causa desse bolo.
ficou muito lindo mesmo amarelo com branco.
A decoração com as rosas de chantilly no canto do bolo
ficou show...O recheio foi de creme de abacaxi "ao dente",
e é um dos recheios preferidos da clientela.


Bolo Masculino
Mais um bolo bem discreto e bonito para homens.
cobertura inteira de chantilly e frase escrita com chocolate com o
auxílio do cone, recheio não me lembro rs...
Os arabescos deram todo um charme à decoração!

Bolo Para Meninas
Bolo com recheio de chocolate (Dannete) coberto com chantilly
e decorado com florzinhas de uma massinha de leite em pó (muito
gostosinha por sinal), e nome escrito com chocolate...
Acho que essa decoração combina bastante com
meninas que estão naquela fase de não quererem mais tema, mas
 também continuam sendo crianças ou pré adolescentes...
Ficou tudo muito lindo neste bolo, bem delicado

Bolo Ganachê com Morango (Níver Gi)
Mais um delicioso bolo ganachê, desta vez com morango no
recheio, ficou maravilhoso, foi feito para o níver da Gi, minha irmã
mais velha...Nas laterias minha mãe fez torrões de chocolate e
depois foi só "colando" em volta...Ficou lindo!

Bolo Patati Patata
Para o delírio da criançada né rs...
Como sempre não me lembro do recheio, mas a cobertura como da
 maioria das vezes foi chantilly...A decoração foi a folha de arroz
 mais  uma vez a critério do cliente....O detalhe de listras das
 laterais ficou muito bonito e combinou muito com o tema,
as cores também não poderiam ter combinado mais...Nota 10!

Bolo Ferrero Rocher + Nozes
Meu Deus, eu não sei nem o que falar deste bolo....
Ele é muito lindo, muito chic, muito elegante e o melhor, muito
gostoso! Foi feito mais uma vez para o níver do meu amor...
O recheio foi de Nuttela, Ferrero, chocolate e nozes, tá bom ou
quer mais??? rs...Nas laterais minha mãe colocou aqueles
 canudinhos recheados de chocolates, comprados prontos
mesmo nos supermercados e pra finalizar amarramos
 com a fitinha! Sem comentários, bolo tudo de bom ;)

Bolo Barbie
Mais um bolo com folha de arroz e coberto com chantilly!
Não tem jeito, este é o preferido dos clientes mesmo, porque além
de ser bonito, é barato rs...As laterias novamente com listras fizeram
a grande diferença na decoração, os tons das cores também
foram muito bem escolhidos...As florzinhas foram feitas da massinha
de leite em pó e o nome escrito de chocolate...Ficou lindo,
qualquer princesinha vai amar um bolo assim!!!


Bolo Batizado
Este bolo ficou uma graça! delicadíssimo como a ocasião e o bebê
A cobertura foi de chantilly, recheio não sei rs, as florzinhas
novamente de massinha de leite em pó, frase escrita com
chocolate com o auxilio do cone mais uma vez


Bolo de Casamento
Este é um bolo de casamento, o de corte, aquele que fica guardado e
que só vemos na hora que é servido...
Mesmo sabendo que o bolo ficaria guardadinho na cozinha
durante o casamento e que ninguém o veria, ela quis dar seu toque
especial! E realmente ficou lindo!!!
O recheio foi de mousse de maracujá, cobertura de chantilly,
iniciais dos noivos e desenhos feito de chocolate com o
auxilio do cone mais uma vez...Muito lindo!

Bolo de Pasta Americana (Meu Chá de Cozinha)
Deixei os melhores por último rs...
Este bolo foi feito para meu chá de cozinha!
Não tem recheio! Isso mesmo, não tem recheio pois é um bolo de
isopor, apenas a pasta americana que minha mãe usou para
cobrir e decorar é comestível, mas claro que quando se faz um
bolo de isopor a intenção é apenas decorar a mesa!
Foi o primeiro bolo que minha mãe cobriu com a pasta americana
e deu um pouco de trabalho, pois a pasta é bem difícil de manusear
e também é fácil de rachar, ou ficar com marcas, tipo marcas do
dedo ....Mas sem comentários, o bolo ficou lindíssimo, a cara
 de um chá de cozinha e minha cara também!
 Obrigada mãe, eu amei!

Bolo de Pasta Americana (Níver Isabella)
Meu Deus, ficou lindíssimo!
Mais um bolo de isopor coberto e decorado com
pasta americana, a diferença é que este é de 2 andares,
sendo assim, um isopor em cima do outro...
Foi feito para o níver de 1 aninho da Isabella, minha
sobrinha, minha princesinha, o meu xerox rs
Tudo foi feito passo a passo e individualmente,
cada listra, cada letra, o laço e o morango.
Os personagens são feitos de biscuit mesmo,
porque já que o bolo não era comestível não havia
problema em ficar em contato direto, mas do contrario,
biscuit nunca pode ficar em contato com o bolo!
Ficou um arrazo!


Bolo de 2 andares
Ahh esse sim é inteirinho comestível!
Apesar de ser de 2 andares, é bolo de verdade...cobertura inteira de
chantilly e estrelinhas de massa de leite em pó!
ficou muito bonito e descolado, adorei!


E falando em bolos, lá vem os CupCakes:


Mini CupCake de Limão
Estes mini cupcakes ficaram maravilhosos...O recheio foi de
mousse de limão e a cobertura de ganachê de chocolate branco...
Foi feito para o meu chá de cozinha e por isso para decorar minha
mãe fez tábuas de carnes e rolos de massa de chocolate..
Ficaram lindinhos e muito gostosos, fora que por ser mini
já é mais bonito mesmo que os do tamanho padrão

Mini CupCake de Ganachê Branco
Muito gostosos também estes mini cupcakes são inteirinhos
de ganachê branco e com uma decoração bem simples, bolinhas
de chocolate branco e preto apenas...
É uma decoração simples porém muito original

CupCakes de Pasta Americana
Que gracinhas!  Estes cupcakes foram "cobertos" com pasta
 americana, ficou uma belezinha o rostinho de cada bixinho, o
meu preferido é o elefantinho rs...
Ficaram lindos mãe, parabéns!

CupCakes com Gotas de Chocolate
Na massa foram colocadas gostas de chocolate o que dá um sabor
muito bom...Cobertos com chantilly e chantilly de chocolate,
decorados com confeitos de bolinhas bem pequenas de chocolate
e pra finalizar o leque de chocolate que deu um charme em tudo!
Muito originais e lindos!



E então, já deu pra sentir um pouquinho do sabor de cada coisa e até mesmo engordar uns quilinhos de só de olhar ?? rs...
Como dizem "primeiro se come com os olhos" 
e com certeza este post ficou uma delícia!

"Mãe, você está de parabéns, tudo que você faz além de lindo e criativo é muito gostoso, e você sabe que não sou a única que pensa assim, muita gente diz que não há nada mais gostoso
 dos que as coisas que você faz..."

5 comentários:

  1. ai ta loccooooooooooooooo seu blog é muito bommmmm

    ResponderExcluir
  2. Deu até água na boca !

    São todos lindos ;D
    Mais o que eu mais gostei foram os Cupcakes de bichinhos hahaha .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns que bolos muito lindo fico encantada que Deus abençoe sempre este trabalho

    ResponderExcluir
  4. Olá Boa noite poderia me dá uma dica Vou me casar queria saber quantos Kg de bolo devo fazer para 100 pessoas?
    e esse modelo e de quantos kg?

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog!
Não se esqueça de comentar os posts e me seguir =D

Arquivo do blog